Desde que comecei a trabalhar com crianças, que comecei a ter um baby receio daquelas típicas perguntas que eles nos fazem e que temos que estar meia hora a pensar no que é que podemos ou não dizer. Porque não sei bem o que é que os pais lhes dão a conhecer deste mundo.
Eis que tive a minha primeira pergunta (graças a Deus que não foi nenhuma pergunta sobre como nascem bebés, nem nada disso)!
Só para vos contextualizar, um dos sítios onde os babys 3D costumam estar a brincar, está perto de um muro alto, que tem no outro lado os caminhos de ferro.
Estava eu muito descansadinha a olhar por eles lá encostada enquanto brincavam, até que vem o Mimi ter comigo com um ar intrigado:
Mimi: - Olha lá, porque é que está arame farpado em cima do muro?
Os meus primeiros pensamentos: Há arame farpado aqui em cima?! Olha porque há alminhas que estão fartas deste mundo e acham que a melhor opção é perder a cabeça ou ficar em pedaços... Mas como é óbvio não disse isto assim.
Depois de alguns segundos a pensar, sai-me algo tão fantástico como:
Eu - Bem, há pessoas muito aventureiras que às vezes querem passar as linhas do comboio e isso é muito perigoso, então para prevenir isso, devem ter metido aquilo ali (sim, sei que esta é uma desculpa completamente esfarrapada, mas piora)!
Mimi: - Então mas isso é um problema delas, já deviam saber que não é por ali que se passa.
Eu: - Exato, mas mesmo assim há pessoas que gostam de ter alguma emoção. Então devem ter achado que isto era o melhor, para não haver desgraças. E também para aqueles pássaros que são mais despistados, assim não vão contra o comboio... (WHAT? Cérebro o que é isto? Facepalm já!)
E pronto, acho que não passei neste primeiro teste, fui traída pelo meu cérebro em pressão. Depois desta espero bem que a próxima corra muito melhor.
Ai a seriooooooo...que momento mais triste o teu menina loooool
ResponderEliminar