var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

De Malas Aviadas - Bratislava

As Marias estiveram em BRATISLAVA este último ano, e contam tudo!

Bratislava é a capital da Eslováquia, é o resultado de Acordo "Divórcio de Veludo" que em 1993 separou a Checoslováquia nascendo assim a Eslováquia e República Checa.

É uma cidade tão pequena como simpática. Diríamos que dois dias chegam para conhecer esta pitoresca cidade.

Francamente, Eslováquia não estava no nosso top de países a visitar, porque em toda a pesquisa que fizemos não havia muito que chamasse a atenção, ou que parecesse valer a pena. Mas balanço feito, gostamos muito e ganhou um lugar no nosso coração. 

Visitamos tudo a pé, e é assim que recomendamos porque a parte mais bonita da cidade é a zona velha de ruelas apertadas. Em contraposição, a parte nova da cidade não vale a pena visitar porque fica aquém de outras cidades europeias e pouco acrescenta de novo. 

O nível de vida é similar ao português, pelo que os preços são acessíveis e bem inferiores aos das capitais europeias mais populares. A moeda em circulação é o Euro, o que é uma grande vantagem para nós, porque para confusão já basta a língua que é super difícil, sendo que nem sempre se encontra alguém que fale inglês.

Cumil, uma das estátuas espalhadas pela cidade

Filarmonica Eslovaca 



Praça Hlavné Námestie 

Castelo

As pessoas são super simpáticas, descontraídas e prestáveis que é o que todos o turista quer.Já a comida também é bastante semelhante à nossa, tirando uma sopa de alho terrível (podem imaginar o hálito). Valeu pelo restaurante que era muito acolhedor e com direito a música ao vivo. Se bem que "direito" não será bem a palavra, já que na conta veio um valor adicional nada amigável.  

Sopa de Alho



A vida noctura é um vinco muito marcado da cidade, tanto que foi recentemente considerado (não me lembro por quem) dos melhores destinos europeus para a passagem de ano. Há bares e, consequentemente, pessoas em todo o lado. E diga-se que fomos já em pleno Inverno, mas ali ninguém tem medo do frio. Aproveitamos o final da tarde para tomar um Chai Latte neste café que era super acolhedor



E assim terminou a nossa visita a Bratislava, pequenita mas charmosa! Recomendamos, principalmente se estiverem num pais vizinho, vale a pena tirar um dia ou dois para explorar esta capital.



Sem comentários:

Enviar um comentário