var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

10 Híbridos que nem sonhas que existem

Quem vê The Vampire Diaries, já está familiarizado com o que são híbridos. No caso é o cruzamento entre lobisomens e vampiros, que resulta num master ser sobrenatural, com os dois poderes ou maldições (depende do ponto de vista)
Mas na vida real também existem! Como é óbvio não é com vampiros nem lobisomens...

Para quem não sabe o que são híbridos, basicamente é o cruzamento genético entre espécies vegetais ou animais, que normalmente são estéreis devido aos genes incompatíveis. 
Com a baby explicação dada, vou apresentar alguns híbridos animais.
*Quando aparecer um (M) quer dizer que é macho e um (F) fêmea.
**As imagens de cima, são os animais "normais". Os que estão em baixo, são o resultado do seu cruzamento.


Beefalo

Búfalo + Vaca = Beefalo. Este bichinho teve origem nos States, porque aquelas alminhas quiseram juntar as melhores características das duas espécies. A experiência foi um sucesso, mas para mal deles a carne é muito cara. Então nem toda a gente pode desfrutar dela.



Cama

A união de um Dromedário (M)  e uma Lama (F), deu origem a um Cama.O vem da junção de "camelo" e "lama" (o dromedário é um tipo de camelo, às vezes chamado camelo árabe).
Os camas foram criados através de inseminação artificial.




Javaporco

Javali (M) + Porca = Javaporco. Este é um dos resultados que não tem tanta mão do homem.
O javali selvagem é encontrado no Brasil, tendo sido em algumas estados brasileiros, que alguns javalis acabaram por encontrar porcas domésticas e pumba, não resistiram à sua beleza, originando o javaporco. Podem pesar até 250 kg.


Leopon
Uma Leoa + um Leopardo(M) = Leopon. A sua cabeça tem características de um leão, enquanto o resto do corpo se assemelha aos leopardos. São produzidos em cativeiro, mas também podem ser encontrados na natureza.
O leopon pode medir entre 1,30m a 2,50m. Pode ter de altura 75 centímetros, ou quase um metro. Pesa entre 60 kg e 150 kg.


Ligre
Leão + Tigre (F) = Ligre. Atualmente, é o maior felino que existe. Podem ter entre 3,5 a 4 metros de comprimento. Com apenas três anos, pode vir a pesar meia tonelada.
Acredita-se que o enorme tamanho que esses animais atingem, ocorra pela ausência de genes que condicionem a produção de hormonas inibidoras de crescimento. E como quem tem esses genes são as leoas e nos tigres são os machos, puff os ligres não recebem esses genes. Mesmo assim são capazes de chegar aos 80 km por hora.

Mula
Sendo o híbrido mais conhecido de todos, é o resultado entre um burro e uma égua, ou então um cavalo e uma burra. Como os tantos outros, supostamente são estéreis. No entanto, há 60 casos registados desde 1527, de mulas que deram à luz mulinhos.

Urso grolar
Resulta do cruzamento entre o urso cinzento (grizzly em inglês, daí o nome grolar) e do urso polar. Pode ocorrer tanto em cativeiro, como na natureza. Sendo geneticamente semelhantes, graças ao seu habitat, não era tão comum  estas espécies de se 
encontrarem. No entanto, com o aquecimento global estão-se cada vez mais a encontrar ursos grolares.

Wholphin
Falsa-Orca (M) + Golfinho (F) = Whophin/Wolphin (o nome tem origem inglesa, whale-baleia e dolphin-golfinho). Mesmo sendo os dois animais originais, da família dos golfinhos, esta união é considerada rara. 
No Havaí, mais precisamente no parque Sea Life, em 1985, foi quando nasceu um destes híbridos tendo características intermediárias - nasceu com 66 dentes, sendo que a mãe tinha 88 e o pai 44.  E ao contrário de outros cruzamentos, nasceu fértil e teve três babys.

Zebroide
Este é o nome coletivo que se dá a todos os híbridos de zebras. Quando uma zebra macho se cruza com uma égua, o resultado é um Zebralo. Quando é com uma burra/asno, nasce um Zebrasno.
Estes animais normalmente não ficam todos listrados, ficam com manchas às riscas em algumas partes do corpo. Para além de serem maioritariamente estéreis, podem sofrer de nanismo (anões).

E por último, o híbrido que só descobri ontem que existia. 
PitSalsicha
É o cruzamento entre Pitbull e Salsicha (Dachshund). Ok, que nos cães podemos esperar todos os cruzamentos possíveis. Mas nunca tinha visto este. 
Com a clássica cara de Pitbull e um corpitxo de Salsicha, fica um cão a modos que engraçado.

Existem muito mais, principalmente felinos. Mas isso pode ficar para outra altura.
Só tenho pena, é de nunca me ter lembrado de ir procurar híbridos, antes de jogar ao jogo do STOP. Tinha ganho muitos pontos. 

Xau beijinhos, xau beijinhos, xau beijinhos



1 comentário: