var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mundo das Séries - How To Get Away With Murder

Boa tarde meus pataniscos!
Se o mês passado conhecemos aqui a fantástica série Empire, este mês escolhia a igualmente brutal How To Get Away With Murder ou em português Como Defender um Assassino.
Estreou dia 27 de Setembro do ano passado. Por isso, ainda só tem uma temporada de 15 episódios. Para quem não conseguir ou gostar de ver no pc, pode sempre acompanhar no canal AXN.


Quando comecei a ouvir falar desta série fiquei muito animada por diversas razões. A primeira, é que é produzida pela Shoda Rimes, que é também a produtora de uma das minhas séries favoritas Grey's Anatomy e de Scandal. A segunda é pela protagonista Viola Davis, que no filme The Help (As Serviçais) fez um papelão e tanto. E por fim, podemos encontrar também num dos principais papeis Alfred Enoch que fazia parte dos Gryffindor na saga Harry Potter, e era um dos amiguitos do Harry, Hermione e Ron. 

A publicidade que foi feita à série foi imensa, deixou-me mesmo com as espetativas em alta e tenho a dizer que não me desiludiu. Cheia de mistérios, drama e crimes, não podia pedir mais.
Mas vamos ao que interessa...

Os episódios dividem-se em dois planos. Um é quando tudo começa e conhecemos as personagens. O outro é 3 meses depois, onde vemos os alunos a tentar solucionar um homicídio que cometeram, estando ligado ao caso de uma estudante universitária.
Annalise Keating (Viola Davis) é uma prestigiada advogada e professora de Direito Penal na Faculdade de Direito de Middleton. 
Ela adapta o nome da sua disciplina para um que se vá de encontro ao que realmente eles vão fazer. Como advogados de defesa, vão tentar salvar os culpados dos seus crimes.
As suas aulas são muito práticas e os casos que leva, são os que está a tratar, o que torna tudo mais real para os alunos. E para os deixar ainda mais motivados, cria uma competiçãozinha, onde o melhor ganha uma estatueta,  e os 5 melhores podem ir trabalhar com ela na sua empresa. 
Como sócios de Keating, temos Frank Delfino (Charlie Waber) que para além de ser muito "engraçadito" (if you know what i mean!!), é leal, protetor, mas tem um lado negro bastante... sexy! E também temos Bonnie Winterbottom  (Liza Weil), que parece ser uma santinha, mas que depois mostra que também tem os seus podres.
O que gosto mais, é que não conhecemos só a mulher implacável que tenta passar ao mundo. Vemos que a sua vida afinal não é um mar de rosas. Conhecemos também uma Annalise frágil, vulnerável, que não é feita de ferro.
PS. A coisa que mais detesto nela, é que parece um matraquilho andar, vá não podia ser tudo perfeito!

Feita a apresentação da professora, vamos para os seus alunos.
Wesley "Wes" Gibbins (Alfred Enoch) cai um bocado de paraquedas na faculdade de direito. No início era um bocado panhonhas, mas com o decorrer da série vemo-lo crescer a passos largos e a perder a sua inocência, demonstrando ser um bom líder, pronto a enfrentar os problemas e a lutar pelas suas convicções.

  

Michaela Pratt (Aja Naomi King) é a típica lambe botas do professor. Ok que é muito dedicada e aplicada, mas é aquele tipo de aluna que está constantemente a tentar impressionar os professores. Mostrando ser uma pessoa muito ambiciosa, o seu objetivo é um dia conseguir ser como Annalise.



Connor Walsh (Jack Falahee) é um verdadeiro "velhaco", mas que nos faz sentir um amor/ódio por ele. Isto porque tem a mania que é o mais esperto da aldeia dele, e a culpa é um bocado da sua carinha laroca. Não olha a meios para atingir os fins e normalmente consegue o que quer. Contudo, nem sempre é bom testarmos o nosso lado mais negro.

Laurel Castillo (Karla Souza) é uma estudante muito discreta e observadora. Foi para direito para conseguir ajudar os mais desfavorecidos. Com o decorrer dos acontecimentos, mostrou ser bastante determinada e fundamental.



Asher Millstone (Matt McGorry) a única coisa que tenho a dizer é que é um otário. É mesmo um personagem que me irrita, por ser tão cromo, sabichão, etc. etc... É de uma família abastada e de renome, às vezes até consegue ser útil.


E por fim temos Rebecca Sutter (Katie Findlay) que não é estudante, mas também tem um papel importante na nossa série. É vizinha do lado de Wes e não lhe facilita nada a vida.


Aqui está um dos primeiros trailers que vi.

Espero que tenham gostado e que desfrutem desta maravilhosa e brutalistica (sim, inventei agora) série. Não se vão arrepender!!!


Xau beijinhos, Xau beijinhos, Xau beijinhos


7 comentários:

  1. Realmente já me tinhas falado desta serie, depois de ler o que escreves te e de ver o trailer da memso vontade de ver :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia e por acaso estou a precisar de uma série nova para ver :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A série é COMPLETAMENTE BRUTAL :) Eu adoro! Esta primeira temporada foi demais!

    ResponderEliminar
  4. nunca vi, mas tambem já vejo demasiadas séries para o meu próprio bem =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Comecei a ver a série logo depois de ver o trailer! :)) R.: Realmente é uma boa maneira de pensar, tomara que chegue rápido o Sábado! Boa semana para ti :P

    ResponderEliminar
  6. E com isto daqui a nada acabo de ver a 1º temporada :P estou a adorar...Obrigada eheheh

    ResponderEliminar