var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Para tua Informação... "Selfes"

“Selfes”

Antes de mais quero dizer que sei que não escrevi selfies, foi de propósito, posto isto tenho a dizer algumas considerações acerca das selfes. As selfes já existem na nossa vida há muito tempo, muitos cientistas dizem que as selfes são uma doença sexualmente transmissível que se espalhou rapidamente pelo mundo, quando os doentes com sífilis dizem um para o outro “tens sífilis? Sim, tenho! Epá ao menos não tens selfes”. Isto é preocupante, hoje em dia é quase que obrigatório tirar selfes, acordo de manhã, selfe, vou tomar o pequeno-almoço, selfe, vou assaltar um banco, selfe, (esta ultima é a preferida do Ricardo Salgado). A selfe é algo que afeta todas as faixas etárias é como a varicela mas faz-me mais comichão. Um dos últimos atos de interação que tínhamos com outros seres humanos era pedir para tirar uma foto e ver esse estranho fugir com a minha câmara, essa interação foi-se com a aparição da selfe, hoje em dia tudo gira a volta deste fenómeno, somos assaltados e…selfe, estamos na rua de repente somos violados e…selfe, sofremos uma tentativa de assassinato “espera aí… põe a arma mais para cima… isso… selfe”.
A FIFA sofre neste momento um escândalo de corrupção, algo que eu pensava que só fosse possível em Portugal, sinto-me até um pouco ofendido por Portugal não participar em algo em que é tão bom, ou seja, a FIFA enfrenta uma situação delicada e… selfe.
Milhões de crianças em África carecem de alimentos, passam fome, sede, não têm escolas, não têm futuro e… selfe.
Milhares de refugiados tentam desesperadamente chegar à Europa através do mar mediterrâneo, muitos não sobrevivem e… selfe náutico.
O Titanic está a afundar, tenho pouco momentos de vida quando oiço alguém que diz “pera aí disseste alguns momentos? Epá bora tirar uma selfe”
Amor, chega-te para aqui vamos fazer amor, vamos antes tirar uma selfe amor… e… selfe.
E como se isto já não fosse mau eis que chega… o pau das selfes, sim o pau! Vocês devem conhecer como a coisa que está sempre a minha frente no concerto, este pau tornou-se quase tão essencial para nossa vida como respirar, digo quase porque como é óbvio o pau da selfe é mais importante, é estranho ouvir homens feitos a dizer, “pera aí mulher, esqueci-me do meu pau em casa” “Deixa tar, também nunca o usas” “não é esse pau mulher é o das selfes”.
Para terminar, o que aprendemos é muito simples, estão a ver o mendigo na rua, tirem uma selfe com ele, estão a ver uma manifestação? Tirem uma selfe com ela, estão a ver aquelas famílias que passam fome? Tirem uma selfe com elas, estão a ver aqueles animais abandonados? Tirem uma selfes com eles, tirem selfes a tudo o que poderem.




PS: A minha namorada é que escreveu este texto eu estava a tirar uma selfe. 








Ricardo "Maria" Ribeiro

1 comentário:

  1. A pura verdade Rico...hoje em dia todo o mundo tira "selfes" a verdadeira epidemia ahahah..

    ResponderEliminar