var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Para tua informação "A força da ignorância"

Olá e viva a toda a gente. Mais uma semana que passou e mais uma patifaria que o ser humano fez ao ambiente, aos animais que nele habitam. 
Então não é que mataram um golfinho com selfies? Passo a explicar. Na Argentina um golfinho que por ali passava começou a ser passado de mão em mão, na praia para que todos os humanos lindos e espectaculares lhe pudessem tirar uma foto, assim toda a gente ficou satisfeita e ele ficou morto. 
Preocupa-me o facto de ninguém ter pensado, "epa, se calhar se ele sair da água durante muito tempo morre". A humanidade está podre, agora estragaram a relação de amizade que temos com os golfinhos, vamos passear no mar e eles passam e começam a fazer-nos piretes. 
Iniciamos uma guerra contra a natureza há muito tempo, mas esta situação veio relembrar que não é só a reciclagem que deve ser feita, temos também de ter novas atitudes, e eu sugiro até novas pessoas. Se fosse um tubarão as pessoas iriam dizer, "Olha morreu, mas ele também ia crescer e ia matar pessoas" mas um golfinho? Tudo para ficarem com uma foto do golfinho? Espero que tenha valido a pena o sacrifício deste animal. Que exemplo aqueles adultos que estavam naquela praia queriam dar aos filhos? "Tens de tirar um foto, nem que para isso este golfinho tenha de morrer, desde que esteja bem na foto é o que importa!" 
Sei que me vou repetir, mas ninguém pensou que se tirassem o animal da água, este ia morrer? É que faz-me mesmo imensa confusão. Vimos ao longo da história várias espécies a desaparecerem do mapa, só porque ficavam bem como acessório, tentando que elas ficassem menos feias, para ver se os maridos lhe tocavam...
Espero que a mãe desse golfinho que morreu, vire o Rambo e se vingue dos humanos, pegando neles e colocando-os na água para os outros golfinhos tirarem selfies. 
O que é mais grave desta situação, é que ninguém se importou realmente com o golfinho, será que a humanidade está assim tão insensível que nem sequer repara que aquele ser vivo está pouco a pouco a morrer? Isto é a prova de como as modas também matam. Matam a nossa capacidade de ser diferentes, matam a nossa capacidade de discernimento, matam porque temos mesmo mesmo mesmo de tirar uma selfie com um golfinho porque é espectacular. Aos poucos e poucos vamos dando força à frase, "quanto mais conheço os humanos, mais gosto de animais".


Sem comentários:

Enviar um comentário