Parece que foi ontem que a crónica "Para tua informação..." começou, na verdade, já faz um ano desde que este projecto teve inicio. Esta crónica tinha como objectivo (como diz o Agir) ser linda sem makeup, mas como não era famosa a crónica acabou só por ser ok sem makeup, aliás acabou mesmo por ser "aquela com mais ou menos makeup que entrou no love on top da TVI". Dados os parabéns vamos ao que interessa, o Bloco de esquerda conseguiu achar uma coisa que nenhuma mulher descobriu, o cartão de cidadão é ofensivo para as mulheres, porque se chama cartão de cidadão! É verdade! As mulheres de Portugal foram ofendidas durante anos a fio por este demónio em forma de cartão. Engraçado disto tudo é se perguntarmos a todas as mulheres que conhecermos elas vão dizer que nunca tinham pensado nisto, e que depois de pensarem não se sentem ofendidas. Onde é que o Bloco vai arranjar tempo para estas ideias, onde é que eles pensam nisto? Será da erva que fumam? Sim pode ser. Na verdade aquilo que o Bloco sugere é que o cartão em si não é ofensivo para as mulheres, mas , quem criou o cartão é! Ou seja, Sócrates! Sim! ele está de volta, José Sócrates o demónio que ofende mulheres durante anos a fio mesmo sem elas notarem que estão a ser ofendidas. É importante que as mulheres sejam tratadas com o mesmo respeito que os homens, mas esta questão do cartão é ridícula, faz com que as pessoas pensem que quem está no parlamento não tem mais nada que fazer... pois!
Outra coisa que me preocupa é a dificuldade que as mentes brilhantes que estão nos cargos de chefia em Portugal têm em dar um nome a uma coisa que se podia muito bem chamar pass da vida! Primeiro foi o cu, sim cu! (merdas à Sócrates) cartão único, parecia muito bonito no papel mas um dia ouviram um puto a dizer "o senhor guarda pediu-me o cu, e eu dei, estou tão feliz por ter dado o cu ao senhor guarda" e aí acharam melhor mudar o nome para cartão de cidadão ou CC, muito dirão melhor, outros como o Bloco dirão ofensivo para as mulheres, outros como eu dirão, isso interessa? Eu tenho uma ideia, e se lhe chamássemos "cartão de identidade" o CI, muito sinceramente é dos melhores nomes para aquela coisa que já vi. Aliás eu quero mesmo que ele se chame cartão de identidade, vejamos, tem a elegância do cartão único e não é ofensivo para as mulheres porque tanto homens como mulheres têm identidades. Eu cheguei sozinho à conclusão de este nome é melhor que qualquer outro, para quando a minha eleição para a assembleia da república ?
Nota especial: uma ano de crónica, agradeço a quem achou que isto era boa ideia, e quero agradecer mais ainda a quem continua a achar que era boa ideia, obrigado a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário