var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sábado, 26 de novembro de 2016

Para tua informação..."Sexta-feira preta"

Foi uma sexta-feira muito preta em Portugal, aliás um pouco por todo o mundo! Até no Nepal, monges apressavam-se para comprarem neve a metade do preço na loja mais famosa do país, a Nevrashka. Loucura! Sim, isto foi o que pensei depois de ter visto com os meus olhos o que se passou num shopping num "black friday". 
Primeira conclusão a que cheguei foi que ninguém trabalha como se fosse feriado. Segunda foi que as pessoas ficam selvagens quando lhes dizem que acabou o produto que queriam comprar, "O quê? Já acabou? Acho que deviam ter mais unidades!" e eu acho que essas pessoas deviam ter uma vida e inteligência. 
Vamos aos factos, neste dia existem muitas promoções, mas depois do natal também, e antes do natal, e durante o ano... No fundo é só procurar e estar atento, ou seja, para quê arriscar a vida num shopping neste dia? 
Outra coisa que odeio neste dia é o facto de achar que é um bocado racista. Vejamos, "black friday" se existisse um dia em que os escravos eram vendidos a metade do preço como acham que se chamaria? Pois... 
Este dia é no fundo o reflexo da nossa sociedade, todos nós conhecemos aquele ditado, "diz-me em que país vives, e eu digo-te o tipo de pessoas que lá vivem" podem não conhecer porque não existe, no entanto, isto quer dizer que este dia, apesar de não ter sido criado cá, assenta que nem uma luva. Queremos preços baixos, somos loucos por "bons negócios" e além disso o shopping tem montes de malas para elas verem, e montes de gajas para eles observarem.
Podem encontrar de tudo neste dia, descontos de todos os tamanhos e feitios, podem encontrar cinco euros no chão, podem até encontrar um palhaço a fazer malabarismo com as cuecas a arder, mas não vão encontrar o que perderam a roubar o estacionamento a outra pessoa, a dignidade! 
O melhor do "black friday" é que já acabou, espera aí, em Portugal isto dura o fim de semana todo? Somos muito inovadores. Fico de boca aberta com a capacidade económica que têm as pessoas deste país, sempre a queixarem-se que não têm dinheiro em estados do facebook escritos em telemóveis com uma maça já mordida, se custam tanto dinheiro era de esperar que viessem com uma maça completa pelo menos.
Não tenho nada contra quem aproveita este dia para fazer as suas comprar de natal, é legitimo que o façam, mas depois não venham dizer que não têm dinheiro para mais nada, por outras palavras, não sejam hipócritas. As minha compras de natal já estão feitas, um cd da Maria Leal para a família toda, sim, TODA! Assim faço com que todos nós fiquemos mais próximos enquanto ouvimos o cd, abraçamo-nos e ficamos a chorar à espera do fim do mundo. 
Por fim, fica este pensamento, porque é que umas cuecas fio dental são tão caras se têm metade do tecido das normais? Hum?


Sem comentários:

Enviar um comentário