var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sábado, 22 de abril de 2017

"Animais em cativeiro"

Após umas semanas de ausência, aqui me encontro para discutir assuntos não só importantes mas também essenciais debater. Já alguém reparou que todas as caixas de cereais têm um animal a dizer às crianças que aquela caixa de cereais tem mel? (Sim, Estrelitas, estou a falar contigo.) Quem é que determinou que seria normal colocar animais nas caixas de cereais? E mesmo que coloquem os animais nessas caixas, existem mais animais que coelhos, ursos, macacos,tigres, onde estão as caixas de cereais com baleias, preguiças e escorpiões? Sim! Escorpiões, se é para as crianças comerem veneno ao menos que seja veneno a sério. Portanto assistimos aqui a dois problemas: crueldade animal e falta de originalidade. Vejamos: são sempre animais selvagens que são colocados nas caixas. Nunca é um gato ou um cão, tem de ser um tigre ou um urso, já alguém viu o que um tigre ou um urso é capaz de fazer a um humano? Perguntem ao Di Caprio que ele sabe responder a isso... Quer dizer, no caso do Di Caprio o urso deu-lhe um oscar...
Parem de usar animais selvagens para esse efeito, um dia vão fazer um safari e as crianças vão começar a ir ter com os leões para eles lhes darem uma tigela de cereais e ainda acaba mal. O único animal que contrasta bem com o cereal é o coelho do Nesquik, porque o cereal em si parece o que o coelho faz depois de comer o cereal...(nunca mais como Nesquik) 
Porque é que não há cereais com galinhas, e perus...pensando bem haver até há, chamam-se canja e ceia de natal. Eu vou criar um cereal em Portugal, totalmente português. O animal para colocar na caixa vai ser o bacalhau. Vou lhe chamar "bacalhissios" com o slogan: "Bacalhissios, carregado de sal, é como ter um ataque cardíaco mas na boca". Temos que ser empreendedores e começar a trabalhar para que este projecto nasça e se desenvolva. É tipicamente português, tem bacalhau, sal, mas infelizmente como é português nunca vai ser concluído.  Mas no meio disto tudo, aquilo que mais me irrita é o facto de ninguém ter resposta para as perguntas "Há quanto tempo vive o urso das estrelitas no espaço? "Porque é que ainda não voltou?", "Que faz ele lá em cima?" e "Porque é que a NASA nos esconde a verdadeira razão por de trás desta missão?" São demasiadas perguntas sem resposta. Por isso antes de comerem estrelitas outra vez perguntem-se "Estará alguém interessado em fazer voltar este urso à terra?"

Sem comentários:

Enviar um comentário