var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sábado, 13 de maio de 2017

Dia 13! Fátima, futebol e Salvador!

Dia 13! É dia de oração! É dia de festejos de campeonato! E como o dia é um dia que marca um milagre, até a eurovisão podemos ganhar! Dia 13 promete. Bem, vamos por partes, dia 13 de Maio marca o centenário das aparições, o convidado especial é Marcelo Rebelo de Sousa, e é capaz de aparecer um papa qualquer também. Neste dia chegam milhares de peregrinos que fizeram quilómetros a pé debaixo de chuva e vento para no fim chegar ao santuário e fazer o que importa... falar com a TVI! Sim desengane-se quem pensa que é para pagar uma promessa. Para isso paga-se mesmo a alguém para ir pé a Fátima por ti. Hoje em dia a peregrinação é feita pelo convívio e pela experiência do género bird watching mas in motion. Acampa-se em Fátima hoje em dia da mesma maneira que se acampa para ver a volta a portugal. Hoje vi uma mulher que tinha um bebé todo vestido de papa...sim...papa! e sim! essa criança foi retirada aos pais pela segurança social por ter sido posta em perigo. Ter crianças assim muito próximas do clero pode gerar problemas.
Fora de brincadeiras, o papa Francisco é um papa porreiro, é considerado por alguns um dos melhores papas de sempre, e por muitos é considerado o Marcelo Rebelo de Sousa do Vaticano. O papa chegou a Portugal ontem por volta das 16 horas da tarde segundo todas as televisões do país, tirando a Correiro da manhã tv que diz que ele chegou às 18... boa televisão. 
O papa chegou ao território Português com o seu habitual vestido branco da Takeshi e sapatos da lacoste. Mas não só de religião se faz o dia 13,  falemos agora de algo em que Portugal tenta mas nunca consegue ganhar, a eurovisão! Este ano Portugal está na final e é até favorito imagina-se! É realmente impressionante visto que em Portugal se formos às redes sociais ninguém parece gostar da musica. Lá podemos ver comentário como, "este gajo parece defeciente" ou " como sempre não vamos a lado nenhum". Pelo menos já fomos à final, algo que não acontecia há 7 anos! Em Portugal, a eurovisão nunca teve assim grande projecção, muito por culpa de
quem lá levávamos. Falamos de estrelas de seu nome Suzy, Homens da Luta, Sabrina, Nonstop, enfim a Europa era pequena demais para nós. Este ano que parece que até podemos ficar bem classificados a musica já não presta e não vale nada. Sabem que mais? O Salvador Sobral é como a nossa senhora, ele vai dar-nos um milagre e um dia iremos ter peregrinos a ir a pé ao santuário dele. Muitos perguntam porque é ele se destaca dos outros, é porque quando canta é o equivalente a esfregar oleo Johnson baby num bebé recém nascido. Quando canta é como termos um cachorrinho recém nascido na mão. Penso que já dá para perceber. Ah! Já me esquecia, no dia 13 é capaz que o clube das papoilas saltitantes seja campeão.


1 comentário: