var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Às Quartas com os Outros

Encerrar um local público às horas corretas

Decidi escrever pela primeira vez no blog “D’as (minhas) Marias um dos episódios mais insólitos que me aconteceu até hoje. 

Não sou muito de ir a cemitérios, acredito que ninguém seja, mas as vezes tem de ser. O facto é que estava  ontem no cemitério local com a minha prima, quando nos apercebemos que o senhor que supostamente “trabalha” lá, parecia estar com muita pressa (devia estar farto de ter tempos mortos, não percebi muito bem ahahah). Estranhamos, por que supostamente o horário de fecho é às 18h e ainda faltava meia hora.

Continuando...
Por volta das 17h40, estamos a ir em direcção ao carro, quando nos cruzamos com uma senhora ainda dentro do cemitério. Já na rua fomos interpelados pelo dito senhor, que pergunta: “oh menina estes carros são seus?”, isto porque estavam dois carros estacionados à frente da entrada, o meu e de mais alguém. Mas aproveitei o momento e perguntei lhe “mas olhe isto não fecha às 18h00????” – “ah sim, mas as vezes lá calha mais cedo”.  O senhor ficou visivelmente danado como a minha resposta negativa, mas virei costas e entramos no carro para ir embora.

No momento em que estou eu a fazer a minha bela manobra de inversão de marcha (ainda bem que a fiz devagarinho), vejo um ser (coitadinha da Senhora) agarrada as grandes do portão FECHADAAAAAAAAAA LÁ DENTRO. A senhora estava em pânico (não é difícil perceber o porquê). 

Saio eu do carro, ainda incrédula com a situação, e tento acalmar a senhora. Quando me aproximo dela, percebo que, para melhorar, ela é surda muda. Deixo-a por breves instantes e tento encontrar a bestinha do SENHOR TRABALHADOR QUE LHE PAGAM PARA ESTAR ALI, E SEGUNDO HORÁRIO É DAS 08H00 ÀS 18H00.  

O senhor, que tinha ido embora mas que não devia estar longe, volta  transtornado. Aproxima-se, a gritar desalmadamente porque, segundo ele, fartou-se de chamar a senhora e que ela não lhe havia respondido (adivinhem lá porquê). Assim que percebi que o senhor tinha fechado a porta do cemitério, mesmo sabendo que estava lá uma pessoa dentro e que estava prestes a anoitecer, fiquei possessa da minha vida! “OLHE, CLARO QUE ELA NÃO LHE RESPONDE, A SENHORA É SURDA MUDA ,O SENHOR QUER MILAGRES? ACHA BEM FECHAR ISTO ANTES DO HORÁRIO DE FECHO, AINDA POR CIMA SABENDO QUE ESTAVA LÁ UMA PESSOA????"

Não é difícil imaginar a aflição da senhora! Assim que os portões foram aberto percebia-se que estava a tentar agradecer-me, ao mesmo tempo que apontava para o relógio. E como é óbvio tinha razão, visto que eram 17h45.

Se não tivesse tão chateada perguntava se aquilo tinha sido para os apanhados, mas agora pergunto será que o senhor mudou bem a hora???? Ou será do género  “Ah e tal, vamos fechar mais cedo que já estou farto de aturar esta gente”. Se alguém souber onde posso fazer uma reclamaçãozita diga.

Obrigada


 


Mariana Fontes
24 anos
Pombal
Assistente Social

4 comentários:

  1. Reclamar na Junta de Freguesia será a melhor opção! :)

    ResponderEliminar
  2. isso e mandar lixo para propriedade privada.. funcionarios ou as pessoas que frequentam aquilo que sao porcas como tudo

    ResponderEliminar
  3. obrigada pela informação..era a minha dúvida, onde me dirigir.
    Se fosse falar do lixo, e das plantas que não são cortadas pelo menos na parte das gavetas (mais em baixo) ficávamos aqui o dia todo.
    Se todos reclamarmos pode ser que alguém oiça.:P

    ResponderEliminar
  4. Também já lá fiquei fechada dentro, ainda antes das 18h... Que aflição...

    ResponderEliminar