Vimos aqui os vestidos dos Óscares que adoramos , os que gostamos mas não amamos e os que definitivamente não gostamos de todo. Mas o que não vimos foi o look da actriz Zendaya Coleman. E as suas longas rastas estão no foco da discórdia.
Que é expectador assíduo do programa "Fashion Police" como eu, sabe que aquilo já teve melhores dias, e desta a barraca está instalada. Durante o programa de análise dos outifits dos Óscares, a comentadora Giuliana Racic (por quem tinha algum respeito) fez o seguinte comentário "Sinto como se ela tivesse cheirado óleo patchouli", não sendo o suficiente acrescenta "ou erva".
A actriz não demorou a responder, e fê-lo em grande estilo:
" Há uma linha ténue que separa o que é engraçado do que é desrespeitoso. Dizer que uma garota de 18 anos com rastas deve cheirar óleo de patchouli ou erva não é só estereotipar alguém como também é muito ofensivo. Quero que saibam que o meu pai, irmão, melhor amigo de infância e até meus priminhos têm rastas. Se quiserem saber o que Ava Duvernay (diretora de “Selma”), Ledisi (atriz e cantora nove vezes indicada ao Grammy), Tery McMillan (autor), Vincent Brown (professor de estudos africanos e afro-americanos em Harvard), Heather Andrea Williams (historiador que tem o título de doutor em Harvard e PhD em Yale) e muitas outras crianças, homens e mulheres de várias raças têm em comum? Rastas! E nenhum deles cheira erva. Já fazem duras críticas ao cabelo dos afro-americanos na nossa sociedade sem a ajuda de pessoas ignorantes que decidem julgar os outros pelos caracóis dos seus cabelos. A minha intenção de usar as minhas rastas nos Óscares foi de mostrá-las sob uma luz positiva, lembrar que o cabelo das pessoas negras é bom o suficiente. Para mim, as rastas são símbolo de força e beleza, como uma juba de leão.”
Quem não gostou nada do rumo da conversa foi Kelly Osbourne, que já tinha avisado os fãs no Twitter que estava a ponderar deixar o programa. E agora é oficial, os espectadores podem dizer adeus à comentadora! Desconhecem-se os contornos da fofoca mas ficou claro o desconforto de Kelly, até porque esta e Zendaya são amigas há tempo.
Realmente as pessoas as vezes não tem noção do que dizem..
ResponderEliminarQue toda a gente tivesse umas rastas tão lindas como esta atriz..:)
As pessoas gostam muito de criticar e acusar as pessoas pelo seu aspeto. E isto não acontece só com quem tem rastas, acontece também com quem tem piercings, tatuagens, usa determinado tipo de roupas, etc. Infelizmente, a sociedade é mesmo assim. O que nos resta é ter esperança e acreditar que um dia o preconceito vai acabar.
ResponderEliminarBeijinhos
Bruna, HAVE AN OPEN HEART