var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

domingo, 19 de fevereiro de 2017

"14 de Fevereiro"

Tentei, juro que tentei. Tentei não falar sobre este tema, mas tal como o mês de Fevereiro as ideias são curtas.
Dia dos namorados! Todos nós temos a nossa cara metade, para alguns é uma mulher para outros um homem, para outros um gato ou um cão. Para António Costa, um Marcelo. É um  dia muuuuuiiiiiitttttttttoooooooo importante do ano, em algumas culturas é mais importante que o natal... suponho... o mundo é muito grande. Se existem lugares em que é normal a família assistir a perda de virgindade de outro membro da mesma família, tenho a certeza que existe um lugar em que este dia é mais importante que o natal. É um dia em que o stock de pandoras acaba: é quase como uma tradição oferecer uma pandora à namorada. Eu sou contra a oferta de jóias, são muito pesadas. E quando se termina uma relação as mulheres têm tendência a atirar coisas...
O que aconteceu às serenatas? Aos poemas? Aos beijos à chuva? Hoje em dia parece que somos obrigados a comprar prendas para mostrar que somos bons namorados, e nem sequer é para impressionar o nosso "amorzinho", é para impressionar a sociedade. Ele diz  "ofereci uma pulseira de 500 euros à minha namorada" ela diz "o meu namorado ofereceu-me uma pulseira de 500 euros". Portanto, ambos se sentem importantes e ambos mentem pois na verdade a pulseira foi comprada a um vendedor de rua por 5 euros. Mas que medo é este que temos de ser julgados pela sociedade? 
Eu não tenho vergonha de dizer que ofereci ar a minha namorada, pois é de graça, é algo que ela precisa e sei que vai usar. Já que o dia dos namorados existe, tem de ser usado para celebrar o amor entre duas pessoas, mostrar o quanto uma importa para outra, mostrar que não importa a forma como se arrumam as meias, ou a forma como estão sempre a corrigir o outro, ou a forma como estão sempre a comer. Mostrar que apesar disso tudo, e por mais anos que passem, o José Carlos Pereira vai voltar sempre para a reabilitação. Más noticias este ano: alguns países proibiram a celebração deste dia. Péssimas noticias: nenhum desses países foi Portugal. Sinto que este é um dia que está gasto e cada vez mais pessoas estão a boicotá-lo. Parece que agora é cool não gostar do dia dos namorados, o que acontece é que é boicotado por solteiros. É fácil boicotar um evento para qual não se foi convidado. Eu estou neste momento a boicotar vários desfiles de moda, jantares de estado e a cama da Mariana Monteiro. Apesar de achar um dia um bocado cliché, e de ser contra o consumismo desnecessário para mostrar amor por outra pessoa, acho que é um dia importante para o mundo, sem este dia Fevereiro era apenas o mês das Matrafonas.

Sem comentários:

Enviar um comentário