var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

"Não me mereces Marcelo"

Este texto é para revelar a minha preocupação para com o nosso presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Não porque não esteja de boa saúde, mas porque acho que tanta bondade num politico não assenta bem. Acho que com esta maneira de estar na sociedade Marcelo arrisca-se mesmo a ser o presidente mais popular de sempre! Quando muito se fala de populismo, este é um tipo de populismo positivo. Gostar de um politico é contra natura, é como gostar alguém de Trás-os-Montes gostar do José Cid. Estávamos habituados a que os políticos nos "roubassem" os bolsos, políticos que nos mentiam descaradamente... algo que Marcelo não faz. Como Marcelo é capaz de nos fazer gostar dele? Como? Eu quero odiar políticos! Quase tanto como quero odiar arbritos! Isto é ser português, se te oferecem alguma coisa tu dizes "obrigado" mas nas costas dessa pessoa dizes "não era nada disto que eu queria". Ou então "o ordenado mínimo aumentou para 2000 euros" e tu dizes "sim! mas onde é que vão buscar o dinheiro? Hum?" não sabemos aceitar as coisas boas da vida por isso eu acho que não merecemos ter um presidente positivo e boa onda como o Marcelo, (Atenção! Eu disse mesmo boa onda! Flashback de 2003). Ele vai a África. (Mas vamos fazer uma pausa aqui para explicar à malta da casa dos segredos. África continente, não o país, o tal país que vocês conhecem. Peço desculpa mas é para evitar confusões). Continuando: ele vai a África e dança, e o que se diz? "Sim muito bonito, mas porque não dança ele com as crianças de Portugal?" Ele vai almoçar com um ex sem abrigo e o que se diz? "Por que razão não vai almoçar antes na rua com os que lá estão!" Nós portugueses não te merecemos Marcelo. 
Tu és bom demais para nós, mereces um país que te retribua o optimismo e bom coração que tens.
A nossa música nacional é o fado! É o estilo de musica mais triste que existe! Passamos uma hora a ouvir tudo o que corre mal na vida daquela pobre cantora que está em palco, e pensamos, "ainda bem que a vida dela é uma merda, só assim é que sabes que o fado é realmente bom!" Nós somos pessimistas por natureza, Marcelo. Já muita gente nos tentou mudar e não conseguiu ou achas que és o primeiro a tentar fazê-lo? Esquece! Deixa-nos em paz! Tu mereces melhor! Alguém que dê mergulhos contigo no mar, e que goste de estar tanto tempo acordado como tu, e que goste de ler como tu, e que goste de pessoas como tu, e que goste de se divertir como tu, e que ache que é capaz de fazer a diferença como tu, e que tente fazer de Portugal um país mais justo como tu! E ao dizer isto tudo apercebi-me que não há ninguém em Portugal como tu a não ser... tu! Por isso... boa sorte para que o resta da tua vida, nós ficaremos aqui a ouvir o nosso fado... triste este fado que nos faz tão felizes de tanta tristeza que transmite.

Sem comentários:

Enviar um comentário