var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

"Canta e...mais nada"

Olá! Tudo bem? Como estamos? Sem diarreia? Ainda bem! As saudades que eu já tinha do meu pequeno bloguezinho. Foram longos meses de ausência. Pessoas na rua aproximavam-se de mim e perguntavam-me, "Onde andaste?" E eu respondia sempre, "Não tens nada a a ver com isso!" A verdade é que tive de parar para pensar naquilo que realmente interessa... o Manuel Luís Goucha ainda tem barba? A economia cresceu, o Marcelo Rebelo de Sousa não parou um minuto, escândalos no Governo, no futebol, o Sócrates...nem vou por aí. No meio de tanta confusão e de tantos tópicos qual será o meu tema de regresso? Hummmm.... Já repararam no grande crescimento do número de cantores pimba nos últimos tempos? A verdade é que os cantores pimba sempre existiram, mas nunca em quantidades deste género, aliás Al Gore esteve na web summit para chamar a atenção para este problema. No seu discurso ele diz "os cantores pimba em Portugal estão a causar uma grande libertação de gazes para a atmosfera"(com a quantidade de mer... que "cantam") continuou dizendo que temos de parar este flagelo. Cientistas de todo o mundo são unânimes: dentro de 25 anos o planeta Terra irá deixar de ter recursos para aguentar tantos cantores pimba...em termos de palcos e isso. Portugal já pondera sair do acordo de Paris eliminando assim a possibilidade de cantores pimba actuarem no Olympia. Neste caso seria algo bom, 'tás a ver Trump? Portugal tem de parar de ser o país numero um em poluição sonora! Já chega de Quim Barreiros wannabes! Maria Leal tem mais um single? 
Nunca vi ninguém dar uma segunda hipótese a gonorreia! Mas temos de entender melhor este pimba boom! Se existem inúmeros cantores pimba na actualidade é porque têm uma plataforma para actuarem, neste caso, três! RTP, SIC, TVI! Ao fim de semana é um festival de canções sobre religião, sobre assediar mulheres, sobre sexo, sobre novas maneiras de insinuar que vão fazer sexo com uma mulher atrás de uma igreja não é Zé Malhoa? O que importa às televisões é ganhar dinheiro com os números 760. Ganham dinheiro à custa dos velhinhos que querem ganhar 1000 euros em cartão. E depois como se não bastasse termos níveis elevadíssimos de musica pimba em Portugal tinha que se juntar o pimba ao kuduro ou kizomba! NÃO! NEM PENSAR! Ninguém junta o José Carlos Pereira e a vontade de beber pois não? (Podia escrever uma crónica sem uma piada sobre o José Carlos Pereira e bebida? Podia! Mas não quero desiludir ninguém!) Eu quero viver num país sem este tipo de poluição. Tal como Martin Luther King, eu tenho um sonho! Sonho um dia viver num país que não dá tempo de antena a lixo sonoro. Sonho um dia ver crianças brancas e pretas na rua... a concordar com o facto de que não se deve misturar kuduru e kizomba com pimba. No entanto, nem tudo é mau, a produção do azeite subiu imenso em Portugal!!
Deixo-vos com a imagem de José Sócrates com cabelo de Marco Paulo, e com os seus êxitos musicais.
"Eu peço dois favores..."
"Nossa Independente..."
"Freeport e manias..."
"Prisão, oh prisonsita.."
"Maravilhosa Corrupção...."
A ultima é a minha favorita!

Sem comentários:

Enviar um comentário