var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

"Ressaca de Carnaval"


Começo este texto com tristeza e mágoa. Sinto-me em baixo e abatido. Sinto-me desta forma porque cheguei à conclusão que para me divertir em certas datas especificas necessito de álcool. De que outra forma iria eu sobreviver a uma noite gelada em que se ouvia em loop a musica "o amor de julieta e romeu... igualzinho ao meu e o seu" no primeiro refrão já percebemos que tens um grande amor por essa alma, as outras 25 vezes que repetes já são redundantes. Sobrevivi ao Carnaval. Uma noite da qual esperava eu não me lembrar, ou como o José Carlos Pereira diria "todas as noites". Não fui mascarado, mas usei uma peruca e uns óculos de sol para participar. Ao inicio senti que a folia não queria de forma alguma entrar no meu corpo, mas, após o primeiro shot tudo mudou: a folia entrou em mim como se de um supositório se tratasse. Senti tudo. Senti o amor de Julieta e Romeu, que para quem não sabe acaba mal, mas não é relevante para o Carnaval. Senti a Anitta e o Pablo Vittar, senti a necessidade de vomitar também em certos momentos da noite. Nunca tinha estado num local com tanta gente importante. O batman estava lá, o super homem, o Malato, sim! o Malato! A última ceia, sim! Alguém se deu ao trabalho de recriar o quadro da última ceia como máscara de Carnaval! Enquanto uns dirão que é uma perda de tempo, outros dirão que é uma tremenda perda de tempo. Como já referi estava toda a gente lá. Pessoas pró tourada, pessoas anti-tourada, o Tino de Rans, todos menos quem eu esperava ver... Marcelo Rebelo de Sousa. Onde estava o Marcelo? Finalmente a dormir? A descansar?



Numa noite importantíssima para o país Marcelo não apareceu. Ao longo da noite fui colocando a questão a mim mesmo. Porque é que estou aqui? Quem sou eu? Porque é que o Tony Carreira não tem trabalho próprio? Deu para tudo. Continuei bebendo, e bebendo e bebendo e bebendo, até perceber que já estava na hora de ouvir mais uma vez a musica "o amor de Julieta e Romeu" pelos vistos a musica tem um fim, mas depois volta ao mesmo, é um verdadeiro pesadelo. É este o rescaldo que faço da minha pequena participação numa festa de Carnaval, não valeu a pena a dor de cabeça do dia seguinte isso posso garantir. O Carnaval não foi feito para Portugal, e porque é que eu sei isso? CALHA MESMO NO MEIO DO INVERNO!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário