var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"A idade da Adelaide, aquela badalhoca"

Boa tarde! Após ver o filme "A idade de Adeline" ou em Português "Aquela Adelaide nunca envelhece a pu..." pela primeira vez (sim eu sei que já saiu há uns anos mas só agora é que vi, pode ser? Obrigado!) Fiquei a pensar como seria se eu próprio não envelhecesse. Já imaginaram a quantidade de coisas que poderíamos assistir? A colonização de Marte por parte dos humanos, a criação da remax em Marte, a 15º vez que José Carlos Pereira sai do Vila Ramadas de Marte (mais uma piada sobre José Carlos Pereira, prometo que .... não vai ser a última).
Todos sabemos que nenhum de nós vai viver para sempre, por isso o tempo que temos aqui nesta Terra é precioso. Uma pessoa que viva para sempre tem demasiado tempo. O que fazer com tanto tempo? Aprender línguas? Aprender a tocar um instrumento? Ver todas as series que existem no mundo? Ficar à espera para ver quantas Casas dos Segredos vão existir? Tanta coisa que se podia fazer, e podem perguntar "Mas não seria melhor gastar esse tempo a fazer algo de útil para a sociedade?" Sim, mas eu respondo: quando és imortal não podes dar nas vistas, é como quando compras um pacote de chiclettes, não podes mostrá-lo em frente a ninguém.
No filme, a Adelaide tem 15 cães todos da mesma árvore genealógica canina, conseguem imaginar a quantidade de urina que aquela árvore recebeu ao longo da vida? E todos nós sabemos que os cães marcam o território com a urina. Com tanta urina derramada como se pode saber a quem pertence aquela árvore? (É nesta parte do texto que quem está a ler diz, "Obrigado, Ricardo por dizeres as coisas que penso quando estou no trânsito mas tenho vergonha de admitir que as penso"). Uma das chatices de ser imortal é ver toda a gente que amamos morrer e nós não. Mas também nos dá a satisfação de poder responder à pergunta "Quem é que fica para a semente?" resposta: "Eu, que sou imortal." Morrer é parte natural da vida, mas há várias coisas que são naturais na vida, como por exemplo a diarreia. Tenho várias vezes, mas era algo que não me importava que não existisse. Para terminar, eu sei o que vão dizer, "Mas a Adelaide não era imortal, apenas não envelhecia" e eu digo, eu sei! Eu vi o filme! Já não posso inventar coisas é?


Sem comentários:

Enviar um comentário