var blogsPortugalKey = "paratuainformacao90-blogspot-pt";

Blogs Portugal

domingo, 14 de janeiro de 2018

"Oh tempo! Volta para trás!"

"Oh tempo! Volta para trás!" Começo o texto desta semana com uma frase de uma música portuguesa muito famosa, e é também a única frase que todos conhecem dessa musica. Vários eventos ocorreram no mundo esta semana. Um pouco por toda a parte houve indignação e agitação com os mais variados temas. Que tema poderia eu escolher para esmiuçar esta semana? Trump e o racismo evidente que ele faz espalhar? A H&M que para além de ter roupa um pouco merdosa é também acusada de racismo? Bolas, o racismo esteve mesmo em voga esta semana! Se bem que no caso da H&M penso que foi uma boa estratégia de markting, eles pensaram "vamos fazer isto para ver se ninguém repara que as roupas que temos são mesmo muito feias".
Pois é! Tanto se passou. Tive grande dificuldade em escolher um tema para o texto, demorei cerca de 2 minutos a fazer a escolha acertada. Então não é que dois cientistas Portugueses (Sim Portugal tem cientistas! Mas não digam à minha mãe para ela não me lixar a cabeça dizendo: "Vês! Podias ter sido cientista.") descobriram como reverter o envelhecimento! Isto pode ser uma descoberta revolucionária! E não deixa de ser impressionante o pensamento Português: temos muitos idosos em Portugal, por isso em vez de criarmos incentivos para subir a taxa de natalidade, vamos antes descobrir como reciclar velhos.
Ora bem, é isto mesmo que viram, vamos conseguir no futuro reciclar velhos, se isto vai mesmo para a frente já imaginaram a quantidade de vezes que o José Carlos Pereira vai voltar a reabilitação? (Para quem segue este blogue sabe que tinha de ser!) Boas noticias! Marcelo Rebelo de Sousa para sempre! Más noticias! Donald Trump para sempre! Mas espera aí, boas noticias! Fernando Mendes e preço certo para sempre! Mas más noticias! Maria Leal para sempre!


Quem ficou muito entusiasmado com a descoberta foi José Sócrates, a quantidade de crimes que poderá cometer triplicou. Mas tudo isto não deixa de ser confuso, vamos no futuro ter a idade dos nossos filhos? Voltaremos à escola? E os lares de idosos vão desaparecer? E a mais preocupante de todas, se não existirem velhos como é que os programas de televisão vão ter figurantes? Se procuram respostas para estas perguntas não as vão encontrar aqui isso é uma certeza!
Um mundo sem idosos não é concebível, se dermos um pum em publico quem iremos acusar? Se não existir a terceira idade não existe morte e se não existir morte o Pinto da Costa vai ter 700 esposas, e com isso temos 700 livros também!
Despeço-me com votos de boa eternidade para todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário